SAMSUNG CSC dsc_7013 SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC dscn0401 SAMSUNG CSC DSC_0641
› 18/02/2014

2 anos de Paróquia

img_saojoseoperario

Hoje, 18 de Fevereiro, é um dia muito especial dentro do meu coração, completamos dois anos de criação de nossa Paróquia São José Operário.
Um caminho percorrido com as bênçãos de Deus, celebrando conquistas, vitórias, alegrias, conversões, mas também quedas, perdas, incompreensões, tudo como parte de um processo de aprendizagem e amadurecimento.
Cada um se esforçando para querer o melhor, não para o padre, mas para o Reino de Deus. Medos, incertezas foram e estão sendo superados.
A cada dia a responsabilidade aumenta, pois, o anúncio do evangelho torna-se cada vez mais exigente, as pessoas estão com sede e por isso, temos que saciá-las.
Somos abençoados, por tantas graças alcançadas, tanta gente chegando, outros partindo, outros deixando. Rezo por todos.
A cada dia, estamos na carpintaria de José, trabalhando, com as madeiras-humanas que precisam ser lapidadas, cortadas,

coladas, encaixadas, envernizadas, embelezadas.
No dia a dia lidamos com diversas situações, pessoas, que às vezes querem ver uma Igreja onde tudo pode e tudo quer, não é assim. Todo lugar precisa de uma disciplina que nos leve ao encontro do verdadeiro, do justo. Rezo por aqueles que

não nos compreendem ou por aqueles aos quais não pudemos “satisfazer suas necessidades”. Rezem por nós também.
O Reino cresce e se edifica. Temos muito a descobrir, a acertar, errar, recomeçar e vencer. Somos uma família e será na entreajuda que cresceremos, não na individualidade e na valorização dos limites do outro. Precisamos valorizar aquilo que cada um tem de bom.
Somos eternamente gratos aqueles que nos precederam e que lançaram as sementes do evangelho em cada coração.
Hoje, mais um vez, é dia de rezar, por mim, o qual o Senhor confiou o oficio de Pároco, ou seja, ensinar, santificar e apascentar. Rezemos por todos que fazem parte desta família paroquial, chamada também, família de são josé Operário.
Que a Virgem Maria, Senhora Aparecida, nos envolva com seu manto sagrado e nos ensine cada dia mais a fazer tudo o que Ele nos disser. E viva nossa Paróquia São José Operário.

Pe. Kleber Rodrigues da Silva