SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC dsc_7047 SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC DSC_4121 DSC_4173
› 09/08/2015

Vida Eterna

Que compreensão temos de como se conquista a vida eterna ?

1) A vida eterna é o destino de todos aqueles que foram criados à imagem e semelhança de Deus;

2) O acesso a ela foi fechado pelo pecado, pelo distanciamento humano e foi reaberto pelo Mistério Pascal de Cristo. Nele reencontramos o caminho da vida eterna;

3) A vida eterna é o desejo de Deus em nos ter próximos, para que possamos usufruir do seu Amor incondicional;

4) O céu, lugar onde se vive a eternidade, é conquistado pela busca humana por Deus o que implica encontrar-se com os seus limites e lidar com os mesmos. Como conhecemos somente o terreno, temos medo daquilo que não conhecemos, é ai que entra o elemento fé, isto é, a capacidade de crer nas Palavras de alguém que nos disse: “As coisas impossíveis para os homens são possíveis para Deus”.

5) A percepção do caminho da eternidade é feito no desprendimento e no deixar-se alimentar por aquilo que cremos com acesso, ou seja, pelo Cristo. Nos passos diários da vida, Ele nutre em nós a certeza desta eternidade, na eternidade de seu corpo e sangue. “Eu sou o pão vivo descido do céu, quem come deste pão viverá eternamente”.

6) A eternidade já está conquistada enquanto acesso, para os que vivem na realidade terrena. Na medida em que nos esforçamos para viver o Cristo em nós, crescerá a certeza de que o céu começa em você.

Continuemos seguindo o Cristo, pão da vida, em nossas liturgias dominicais.