SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC 09279025

Pastoral Catequética

catequese1A catequese consiste no processo de educação comunitária, permanente, progressiva, orgânica e sistemática da fé. Sua finalidade é a maturidade da fé, num compromisso pessoal e comunitário de libertação integral, que deve acontecer já aqui e culminar na vida eterna feliz. (Doc. 26 da CNBB) A catequese é, portanto, um processo permanente, um caminho contínuo para seguir Jesus e anunciá-lo. É um chamado ao discipulado e à missão. Quem crê anuncia.

Por isso a preocupação primeira do catequista é preparar o catequizando para assumir seu papel de cristão na comunidade. Os sacramentos são uma conseqüência desta adesão do catequizando à proposta do Reino, vivida na igreja. Nosso processo de crescimento da fé é permanente, os sacramentos alimentam este processo e tem conseqüências na vida. (DNC 50).

Coordenadora:

Conceição Aparecida Reis Queiroz