3 SAMSUNG CSC dsc_7043 SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC DSC_0671 DSC_0705

Pastoral do Batismo

O Batismo é o ponto de partida da vida de todo cristão, pois é o primeiro sacramento que recebemos.

Ao receber o batismo, somos incorporados à Igreja como membros participantes de sua missão. É por meio do Batismo que participamos da Redenção que Jesus nos conquistou com o Seu precioso sangue. Tanto assim, que Ele disse aos Apóstolos, pouco antes de sua Ascensão ao Céu: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16,16). Assim, ser batizado, é fazer parte de Jesus, é ser membro de Sua Igreja, é ser filho de Deus adotado por Jesus Cristo, é ter o Céu por herança, e ter Maria como Mãe. Logo, ser batizado faz muita diferença!

O objetivo da Pastoral do Batismo é conscientizar pais e padrinhos sobre o valor do Sacramento do Batismo e dos  demais sacramentos. Atualmente, o esforço pastoral segue no sentido de mostrar que o batismo seja, cada vez menos, um rito puramente tradicional e social, e cada vez mais uma entrada consciente do homem para o mundo de Cristo e seu Evangelho.

Encontros de Preparação para Pais e Padrinhos – Primeira Sexta-feira do Mês – 19h30

Batismo: Quarto Domingo do Mês: 10h30

Coordenador: