Av. Francisco Alves Moreira, 403

Vila Santos - Caçapava, SP

psjocpv@gmail.com
(12) 3653-4719

Galeria de Fotos

 
SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC dscn0388 SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC 09279004
Notícias › 18/06/2014

Santa Sé divulga cronograma da visita do Papa à Coreia do Sul

Papa-Francisco-aviãoA Sala de Imprensa da Santa Sé informou nesta quarta-feira, dia 18 de junho, o programa da viagem apostólica do Papa Francisco à República da Coreia do Sul, em vista da Jornada da Juventude Asiática, que acontece entre os dias 13 e 18 de agosto.

O Santo Padre segue em direção ao Aeroporto de Fiumicino, em Roma, onde embarca as 15h (horário local) no dia 13 de agosto, em direção a capital sul-coreana de Seul.

Chegando na principal cidade do país asiático, na base aérea, às 10h30, o Pontífice dirige-se a Nunciatura Apostólica local para presidir uma Celebração Eucarística privada.

Mais tarde, às 15h45, será realizada uma cerimônia de boas-vindas nos jardins da “Blue House”, em Seul, bem como a visita de cortesia à Presidente da República, Park Geun-hye.

Logo depois, por volta das 16h30, o Papa tem um encontro com as autoridades no Salão Chungmu, no mesmo prédio, seguido de um discurso feito pelo próprio Pontífice.

O Santo Padre também encontrará com alguns bispos da Coreia do Sul na sede da Conferência Episcopal, e de lá, realizará seu pronunciamento.

Na sexta-feira, dia 15, às 8h45, presidirá uma Celebração Eucarística na Solenidade de Assunção, no estádio da cidade sul-coreana de Daejeon. Neste local, o Papa também fará a oração do Ângelus.

A seguir, o Santo Padre estará em um jantar reunido com os jovens de um seminário maior para, depois de helicóptero, deslocar-se para o Santuário de Salmoe, onde encontrará com os jovens da Ásia, retornando em seguida para Seul.

A visita ao Santuário dos Mártires de Seo So Mun será realizada no dia seguinte, antes da Missa de Beatificação de Paul Ji-Chung e 123 companheiros mártires na Porta de Gwanghwamum, em Seul, às 10h.

Novamente, de helicóptero, às 16h30, o Papa desloca-se para o Centro de Recuperação de Deficientes, na “House of Hope” em Kkottongnae, prosseguindo com a participação no encontro com a comunidade religiosa da Coréia no Training Center “School of Love”, onde fará um discurso, às 17h15, onde fará um discurso.

Ainda na cidade de Kkottongnae, às 18h30, o Pontífice é aguardado para um encontro com os líderes do apostolado laico, no Centro de Espiritualidade, retornando a Seul às 19h.

No domingo, dia 17, o Papa Francisco terá em sua agenda a visita à cidade sul-coreana de Haemi, onde no Santuário local, encontrará os bispos da Ásia e proferirá um discurso.

A Santa Missa conclusiva da sexta Jornada da Juventude Asiática no Castelo de Haemi será celebrada pelo Santo Padre às 16h30. Após o evento, regressa novamente de helicóptero para Seul.

Finalizando sua estada na cidade asiática, o Santo Padre celebra a Missa pela Paz e pela Reconciliação na Catedral de Myeong-dong, na segunda-feira, dia 18 de agosto.

A cerimônia de despedida na Base Aérea de Seul acontece às 12h45, com início da viagem de volta a Roma Ciampino às 13h.

O Papa Francisco deve chegar em Roma às 17h45.

Por Gaudium Press