SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC dscn0037 dscn0408 SAMSUNG CSC SAMSUNG CSC 09279036
Artigos › 01/09/2017

Setembro – Mês da Bíblia

Você sabe por que Setembro é considerado o mês da Bíblia? A iniciativa é uma homenagem a São Jerônimo, padroeiro dos estudos bíblicos. Apaixonado pelas Sagradas Escrituras, ele dizia que, quem não conhece os Evangelhos não conhece a Jesus. Então, no dia 30 de Setembro (dia de sua morte), a Igreja comemora e enaltece a importância da Palavra de Deus na vida do cristão. A importância deste mês se dá no ato de lembrar que o estudo da Bíblia não deve acontecer somente em sua data comemorativa, mas sim em nosso dia a dia. Devemos sempre meditá-la e principalmente vivenciá-la, tendo a consciência de que o mundo precisa cada vez mais de homens e mulheres com os corações tomados pela vivacidade do Espírito Santo, para servir de testemunho aos irmãos e levá-los sua mensagem. Por isso Jesus nos pede: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. (Mc 16,15). Que assim como São Jerônimo, possamos durante este mês aquecer nossa alma através da leitura da Bíblia, a fim de estarmos cada vez mais perto de Deus, compreendendo sua vontade e buscando constantemente uma conversão profunda.

“Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'”. Mateus 4:4

Autora: Vitória Moreira – Pascom

Colaboração: Flávia Lisboa – Pascom